Projeto de Voluntariado Ambiental: Site sobre o
 
 
Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu / RJ
 
 
 
Início
Lazer & Ecoturismo
Biblioteca Digital
Como chegar
Orientação p/ visitas 
  Quem mora no Parque
  O site
   
   
   
   
 
 Como chegar
 

Visualizar Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu: Como chegar em um mapa maior
 

Com a emancipação de Mesquita, o acesso ao Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu passou a se localizar neste novo município. Há um projeto de revitalização do acesso através do bairro K11, mas por enquanto a melhor opção é mesmo por Mesquita.

Um bom ponto de referência é a Estação Ferroviária de Juscelino. A sugestão do Google Maps pela rua Irmãos Mauricio não é recomendada (em amarelo).Procure entrar na Rua Sergipe (esquina com a Escola Castelo Branco) e prossiga até a Avenida Brasil:

Seguindo a Rua Sergipe, o 2º Ponto de referência importante é uma padaria fechada à direita, na esquina em frente ao Rio Dona Eugênia; onde se deve cruzar a 1ª ponte e entrar a direita, prosseguindo ao lado do rio, passando em frente ao Abrigo Irmã Catarina, até a 2ª ponte.

Atravesse-a e pegue uma estrada de terra a esquerda (a Estrada da Cachoeira). De modo geral as condições deste trecho não são das melhores, informe-se no Parque (3765-3800/3999) sobre o estado da mesma. Siga em frente e em aproximadamente 1,5 km chegará a guarita do Parque.

 
De ônibus
A Viação Mirante dispõe da linha Nova Iguaçu - Mesquita. Você pode pegar o micro-ônibus na Av. Feliciano Sodré vindo para Mesquita ou na Praça Central de Mesquita (Beth Paixão) indo Para Nova Iguaçu.
Salte na última parada no Bairro Coréia, onde o ônibus faz o retorno na altura da segunda ponte (marcada no mapa acima).  Atravesse-a e siga pela Estrada da Cachoeira, a esquerda, por aproximadamente 1,5 km até a guarita de entrada do Parque
Viação Mirante:
  21 2696 2691
  (Depto de Tráfego)
 viacaomirante@velox...
 
De trem
Salte na Estação de Juscelino e desça a passarela do lado de Mesquita (avenida Feliciano Sodré).Procure entrar na Rua Sergipe (esquina com a Escola Castelo Branco).
 
Prossiga até o 2º Ponto de referência importante é uma padaria fechada à direita, na esquina em frente ao Rio Dona Eugênia;onde se deve cruzar a 1ª ponte e entrar a direita.
 
Siga ao lado do rio, passando em frente ao Abrigo Irmã Catarina, até a 2ª ponte. Atravesse-a e pegue uma estrada de terra a esquerda (a Estrada da Cachoeira). Siga em frente e em aproximadamente 1,5 km chegará a guarita do Parque.
 
 

Inicio

Lazer & Ecoturismo

Biblioteca digital

Contato

 
 
Copyright © Flávio Zen